fbpx
Cão de Trabalho
Cão de Trabalho

Consanguinidade em cães!

Data
03 ago 2020
Comentários
Nenhum comentário

Para entender melhor o assunto, é importante entedermos o conceito de consaguinidade.

Consanguinidade é a afinidade por laços de sangue. É o grau de parentesco entre indivíduos com ascendência comum. Pode-se medir o quanto um determinado indivíduo é consanguíneo com outro através da medida chamada “grau de consanguinidade”.

Após a leitura do texto, te convido a discutir esse assunto em nosso Grupo do Telegram. Te aguardo lá para o debate!

Consanguinidade – um TABU a ser quebrado!

Cruzamentos consanguíneos é ruim? É MITO PREAZADA, a única forma de se formar uma linhagem isogênica, é através de cruzamentos consanguíneos, e isso será explicado a seguir.
O único objetivo de um criador dedicado é avançar progressivamente, preservando ainda o genótipo (informações herdadas e codificadas internamente) e o fenótipo (manifestação física externa) dentro de sua linhagem. Ele não é convencido por influências externas, como ganhos financeiros ou crenças religiosas; mas apenas para o objetivo desejado, em um programa de criação calculado.

Produzir uma linhagem é tudo sobre seleção. O principal benefício da consanguinidade é que ela expõe características indesejáveis dentro dessa linhagem específica. Isso permite que o criador erradique essas características indesejáveis dessa linhagem através de exclusão desses cães castrando-os e doando os mesmos . Ao doar os filhotes que herdaram as características indesejáveis e continuar a consanguinidade das fêmeas mais equilibradas, o criador acabará por remover as características indesejáveis dessa linhagem. Uma vez removidos, eles não permanecerão inativos para reaparecer, geração após geração.

Uma linhagem familiar só pode ser produzida através de consanguinidade, e não de cruzamento. O cruzamento dilui as características desejáveis e não faz nada para corrigir as falhas nessa combinação específica. Apenas oculta as falhas, que ocorrerão nas gerações futuras. Quando um criador consanguina (pai para filha, filho para mãe ou irmão para irmã), eles estão essencialmente compondo os traços bons e ruins para expô-los. Após várias gerações de consanguinidade, um criador começará a produzir uma linhagem familiar. Este é o único método comprovado de reproduzir características desejáveis, com potência suficiente, para ter um efeito suficiente nas gerações sucessivas.

Os testes comprovando os benefícios da consanguinidade foram feitos em ratos pelo melhor laboratório do mundo Estratégias de criação para manter colônias de ratos de laboratório – autor, JAX – The Jackson Laboratory,
Relative Simple Breeding Schemes


O texto foi elaborado com intuito de gerar debate nas nossas mídias sociais, e quebrar um pouco esse tabu, bora trocar idéia no nosso grupo CDT? Espero vocês no telegram, abraço preazada ! 💥👊


Pablo Nathanael – Redator chefe


Portal CDT

🎁 Loja – cdtstore.com.br
▶ YouTube – youtube.com/caodetrabalho
📲 Instagram – Instagram.com/caodetrabalho.cdt
🗨 Facebook – Facebook.com/caodetrabalho
💻 Portal – http://portalcdt.com.br
📱 Grupo no Celular – https://t.me/caodetrabalho
💬 Grupo no Facebook – https://www.facebook.com/groups/caodetrabalho/?ref=share


Adestradores pelo Brasil 🇧🇷.

Uma plataforma única no país onde reunimos os Adestradores e aqueles que buscam profissionais para seus cães!

Você é adestrador?
Cadastre agora: portalcdt.com.br/planos/
Procura adestrador em sua cidade?
Acesse: portalcdt.com.br/adestradores/

Vamos JUNTOS mudar a cinofilia funcional desse país! 👊🏼💥


Comentários

Escrever um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*