fbpx
Cão de Trabalho
Cão de Trabalho

Cane Corso

Data
28 maio 2020
Categoria
Sem categoria
Comentários
1 comentário

Minha impressão sobre essa raça espetacular!

História da Raça

A raça teve sua origem na Itália como um cão utilizado em guerras e posteriormente para guarda em fazendas e caçadas de animais grandes, como ursos e javalis.

Tem algumas histórias que cercam a raça, como o cão de origem ser o mesmo do Mastim Napolitano. Dizem que ambas antigamente eram uma só raça e que em toda ninhada nasciam cães maiores e com mais pele solta e outros cães mais slim. Em determinado momento, começaram a cruzar somente cães secos com seus semelhantes e da mesma forma os cães com mais pelancas.

Nisso as raças se divergiram, tornando assim um o Cane Corso e outra o Mastim Napolitano.

Histórias a parte, é um cão que tem em sua essência a genética por ser um cão de guarda.

Características da Raça

É uma raça com nível de energia média, sendo bastante ativo na fase filhote-jovem (até os 2 anos) onde demanda bastante tempo dos proprietários para realizar atividades que gastem energia. Porém, após essa fase ele torna um cão tranquilo e para a fase da bagunça.

É interessante perceber que mesmo com seus 50 kgs de média e até 70 cm na cernelha, é um cão que aceita longas caminhadas e corridas. Sendo possível caminhadas de 40 minutos e corridas de até 5 km. É um molosso de peso e imponência, mas que tem capacidade para acompanhar em suas atividades físicas semanais.

A raça até convive em matilha, porém não é uma característica da raça. É possível perceber que eles gostam bastante de uma “treta” e de instigar um ao outro.

Com os pelos curtos, ajuda demais na manutenção do cão. Dando pouco trabalho no dia a dia, com banhos uma vez ao mês sendo suficiente para manter a sua beleza em dia!

Se você tem vontade de ter um cão de guarda e não sabe por onde começar, a raça Cane Corso é indicada. No quesito temperamento é uma boa opção, sendo um guardião vigilante e sem muito testes ao dono. Uma vez definida a hierarquia não se há uma tentativa de retomada na posição de líder, sendo bastante leal e fiel ao dono.

Obviamente, é altamente indicado sempre um profissional adestrador para auxiliar na parte de obediência do cão. E com poucas aulas, o cão apresenta resultado satisfatório para o ambiente em que se encontra.

Siga-nos em nossas redes sociais!


Gostou dessa postagem? Avalie abaixo.

Abraços #AmigosCDT .

Comentários

porno - Em 17/12/2020 às 17:03:42
0 Resposta(s)

Thanks for the video. I look forward to more. I hate these panic attacks and I want control back over my body. Eolanda Emery Burwell

Responder

Escrever um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*